A Ginga Mundo, por meio da ONG Mandinga, destaca-se pela promoção de eventos de porte que refletem a vocação da Bahia como matriz da capoeira e centro de cultura popular de projeção internacional.
Além das seis edições já realizadas do Vadeia Mundo Vadeia, o Ginga Mundo também assina a produção do homônimo Ginga Mundo (2004, 2006 e 2008) e do Rede Capoeira (2013), além de outros eventos de dimensão internacional que difundem e fortalecem essa arte.
Tais realizações conferem experiência e credibilidade na produção de eventos à Associação Ginga Mundo. O resultado se reflete numa expectativa sempre positiva por parte da comunidade da capoeira internacional em relação a novos eventos, sendo o cenário favorável também para a continuidade dos que já existem.
O Ginga Mundo possui núcleos estabelecidos em 15 países, somando 1000 capoeiristas entre adultos e crianças.
Vadeia Mundo Vadeia
Realizado desde 2007, sempre na Semana Santa, cada um numa cidade diferente, o evento reúne a capoeira angola, regional e contemporânea, o que permite uma genuína miscigenação e unificação das diversas escolas da capoeira e manifestações afro-culturais associadas a elas. As edições anteriores reuniram mais de 200 capoeiristas que residem em países da Europa, Austrália, Estados Unidos e Canadá, pertencentes a grupos de diferentes estilos de capoeira. A próxima edição será de 18 a 21 de abril de 2014, em Nimes, na França.
Ginga Mundo
Com edições em 2004, 2006 e 2008, todas realizadas em Salvador, o Ginga Mundo – Encontro Internacional de Capoeira e Manifestações Afro-culturais tem como proposta a reunião de mestres e estudiosos em capoeira para troca de experiências e valorização de diferentes manifestações da cultura africana, como samba de roda, moringue e punga.
Rede Capoeira
Com estréia em 2013, no Forte da Capoeira, em Salvador, o evento nasceu com o objetivo de discutir as possibilidades de expansão da capoeira no cenário da economia criativa, tendo como pano de fundo a internacionalização dessa arte e necessidade de fortalecimento no mercado interno. O encontro tem como público-alvo mestres de capoeira, capoeiristas, profissionais e estudantes de turismo, de publicidade e de propaganda, pesquisadores e interessados.